Etiquetas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mais Natal...

E não é que ainda havia mais um projeto de Natal a concluir?! Pois é, hoje os gatitos chegaram a casa com um presente- um ornamento a colocar na árvore de Natal da família.

Como nem sempre é fácil trabalhar as expressões com uma turma de 23 gatitos agitados, o trabalho foi feito em fases. Primeiro foram desenhadas as peças/moldes e recortadas. Depois foi altura de juntar todas as peças necessárias e, com a indicação da professora, os gatitos colaram tudo com cola líquida. Depois foi só desenhar o pormenor dos bigodes. Ficaram giros, os gatitos natalícios?



Renas de Natal

Olá! Na passada sexta-feira foi o momento de utilizar as caixas de cereais para construir uma Rena de Natal. Através de moldesos gatitos foram desenhando as várias partes e depois foi só recortá-las e montar. Depois de montadas foi só dar um toque de spray dourado. Nesta tarefa os gatitos contaram também com a ajuda da Professora Sandra dos santos, de Expressão Plástica.

Gostaram, pais? Aproveitem e façam-nas também aí em casa, para colocar junto da árvore. Até é divertido!


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A árvore do Alfa

Olá! Finalmente conseguimos acabar de decorar a Árvore do Alfa. Já está a votação aqui. (ATENÇÃO: Como a página está sempre a mudar, têm de procurar a nossa árvore). Vamos votar muito, muito, muito? Os pais podem partilhar no facebook ou através do link, por email. Chamem todos a participar!! Vamos ver se os gatitos conseguem os votos valentes!

A nossa árvore foi decorada com carimbos de batata com a forma de uma cabeça de gato (como não podia deixar de ser). Os gatitos aprenderam as Cores Primárias e perceberam que ao juntar o azul com o amarelo conseguiam obetr o verde. Foi muito interessante utilizar os guaches para este trabalho. Depois foi só imprimir carimbadelas e o resultado é o que se vê.- 100& gatitos.


 A árvore ecológica, feita com pacotes de leite que os gatitos beberam e com tampinhas, também já está pronta. E sabem uma coisa? Está a decorar o balcão da recepção da nossa escola!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Natal, Natal...

Entre os trabalhos de Natal surgiu a oportunidade de participar na iniciativa da Porto Editora, Passe o Natal com o Alfa. Já temos o painel pendurado na sala, e já há ideias para decorar, muito à maneira dos gatitos. Amanhã as ideias vão ser apresentadas. Esperemos que todos gostem. Para os pais também há uma pequena surpresa.





A nossa árvore de Natal

Olá! Os preparativos para o Natal já começaram na nossa sala. os gatitos vão andar muito ocupados, entre as fichas de avaliação e os trabalhos de Natal. O projeto de Árvore de Natal Ecológica está quase quase pronto. Que acham dos resultados até agora?