Etiquetas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A nossa sala

Olá! Hoje houve mudanças nos lugares da sala de aula. Vamos ver como decorrem os próximos dias.

Entretanto, temos mais cartazes expostos na sala: um referente ao Dia da Paz e Não Violência na Escola e outros das últimas tabuadas trabalhadas.




terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Impressora nova

Olá!
Já temos a nossa impressora nova na sala! Estamos a adorar esta ferramenta nova! Obrigado, pais!!!!



14 de fevereiro- Dia dos Afetos

Olá!
No dia 14 de fevereiro celebramos o Dia de S.Valentim, ou Dia dos Namorados, mas como os gatitos são ainda muito novos, na sala chamamos a este dia o Dia dos Afetos. Assim, os gatitos fizeram um cartão com o que aprenderam sobre simetrias e reflexão (em Matemática) e ofereceram a quem quiseram, a pessoas por quem nutriam afeto. Começaram também a aprender a música de André Sardet "Adivinha o quanto eu gosto de ti", depois de estudarem o livro com o mesmo título.









quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Blogues amigos

Olá! Já repararam que, na barra lateral do nosso blogue encontram-se alguns endereços de blogues de outras turmas? Pois bem, estes são alguns dos blogues que consulto e dos quais conheço as Professoras Dinamizadoras. Os alunos destas turmas também desenvolvem trabalhos muito interessantes, como os gatitos. Já os visitaram? Não? Então, toca a ir lá fazer uma visita. Podem deixar comentários e pedir que nos visitem também.

Obrigado!

A Professora

Mafalda Luna


Carnaval 2

E a celebração do Carnaval prolongou-se até ao dia 8 de fevereiro, quando fizemos a nossa festa. Os gatitos vieram a rigor e portaram-se muito bem. Dançaram, desfilaram, brincaram e foram grandes foliões. Muitos parabéns!!!






Carnaval 1

Olá! O Carnaval chegou à sala dos gatitos na última semana de aulas antes da interrupção. Os gatitos pintaram um desenho que servirá de capa para as fichas de Avaliação mensal (cujos resultados serão divulgados no próximo dia de aulas). Para além disso desenharam um projeto de decoração de óculos e confecionaram-no. Utilizaram material de desperdício, canetas de feltro e musgami. Ficaram muito engraçados! Concordam?